Feriados

02/01/2018

Quando existe algum feriado no País, muitas pessoas me perguntam se vou trabalhar. Minha resposa é sempre a mesma: Sim vou.

Eu não faço feriados. A questão é que eu mesmo decidi não fazer. O País pode dizer que é feriado mas eu prefiro trabalhar.

Na Fernando Informática, tenho uma rotina de trabalho desde que fundei a empresa. Trabalho de segunda a sexta feira. Sábado e domingo não atendo. E no mês de Fevereiro saio de férias com minha família. Normalmente após o carnaval.

E porque faço isso? Porque feriado para mim é algo que não deveria existir. As pessoas fazem "feriados" aqui. Vários deles...E depois quando voltam acham ruim que o País está em crise e que estão sem grana. Feriado para mim é atraso de vida. Atraso de produção e atraso de vida. Todos tem direito a descanso e é por isso que trabalho sempre de segunda a sexta feira parando no fim de semana e tirando férias em Fevereiro. Estamos pensando, eu e minha esposa, em tirar férias também em Agosto. Mas de uma forma programada e não ficar parando de trabalhar em "feriados". Resolvi escrever esse post porque fiquei indignado nesse final de 2017. O centro de Porto Alegre onde moro parecia que tinha sido evacuado. 01/01 é um dia que todos deviam se dedicar a seus trabalhos. Assim todo o resto do ano com certeza será abençoado.

© 2016 Blog do Fernando. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora